''Guerreiro silencioso'': o poeta das ruas

Alguma vez a poesia já falou com você como se ela própria fosse sua vida? Pois comigo já e, foi através da música de um cara que simplesmente respira poesia por todo o dia... Até rimou, sem intenção, claro.


Mas foi através de outro fato, que tive curiosidade de escutar sua música pela primeira vez. A minha vontade era de descobrir, como alguém poderia fazer uma junção de matemática e música, tudo ao mesmo tempo! Sim, matemática e música!

Fotos: Divulgação

Minha mente, de início, logo pensou: ‘’Numtointendendu’’ nada. Mas a verdade é que o meu coração estava, já que a cada batida de Marcus Vinícius, meus dedos jornalísticos ganhavam mais ideias para escrever aquilo que as ruas queriam ler.

As músicas de Kamau, para mim, se transformaram quase que em um vício. Um vício que me dava ideias e me fazia mergulhar num mundo de pautas e textos que eu tinha que apresentar todos os dias no trabalho. Até que eu descobri que isso não acontecia somente comigo.


Transcender a mente de um admirador para Kamau é e sempre foi uma ação de ordem natural. Até porque, ele e a caneta, devem ser companheiros de outro plano. Entre isósceles, logaritmos e equações, as misturas se davam com batidas, versos e obras-primas. E essas últimas, Kamau ou Marcus, - como preferir, - sabe bem produzir.

Mostrou ao Brasil a arte de não ser conduzido e sim conduzir, no álbum Non Ducor Duco, de 2008. Nesse álbum, é possível encontrar canções como ‘’À quem possa interessar’’, um som que dá ritmo e força aos guerreiros e guerreiras da selva de pedras. 


Bom, eu ficaria aqui por longos dias falando sobre o trabalho de Kamau. E ainda assim, esses longos dias não seriam suficientes para dissertar sobre todo o seu legado. Afinal, ainda teria que falar sobre o EP ‘’Entre’’ DE 2012, que contém uma das mais belas canções brasileiras de todos os tempos, - ‘’Lágrimas do palhaço’’, - com participação de Tulipa Ruiz. Ou ainda teria que transcrever sobre o inenarrável e maravilhoso ‘’Seis Sons’’, em parceria com Rashid.

Bem, acredite, vale mais a pena ouvir esses álbuns, do que ler aqui nesse blog muitas vezes confuso e atrapalhado. Em síntese, ouvir Kamau é ‘’Consequência’’ de quem quer ouvir a rua nua e crua em fones de ouvido!








Quer saber mais sobre o Kamau?

Twitter: @Kamau_




Comentários